ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 

ORGANIZACIONAL

Vereadores de Guimarães

Legislatura: 2021-2024

 

  1. Ana Luiza Ramos: (Ana Luiza) PDT

Cargo: Vereadora – Presidente.

 

  1. Ariomagno Ferreira Cartagenes: (Magno do Cumã) – PV

Cargo: Vereador – Vice-Presidente

 

  1. Jackenilson Goulart Farias: (Jackenilson Goulart) – Republicanos

Cargo: Vereador – 1 º Secretário

 

  1. Jenille Miriam Silva Brito: (Jenille Brito) – PDT

Cargo: vereadora – 2ª. Secretária

 

  1. Krisbelly Silva Ferreira: (Krisbelly Ferreira) – PL

Cargo: Vereadora

 

  1. Brendha Beatriz de Sousa Cunha: (Beatriz Cunha) – PSC

Cargo: Vereadora

 

  1. Josana Marly da Silva Martins Cardoso: Prof. Josana Martins – PT

Cargo: Vereadora

 

  1. Anderson Lisboa Avelar – Anderson Avelar – PROS

Cargo: Vereador

 

  1. Jose Alfredo Silva Louzeiro – PDT

Cargo: Vereador

 

FUNCIONÁRIOS

 

SABRINE DIAS RAMOS MENEZES

CARGO: ADVOGADA

COMPETÊNCIAS: Desenvolver, quando solicitado, estudos jurídicos das matérias em exame nas Comissões e no Plenário, com o objetivo de subsidia- os autores e responsáveis pelos pareceres e debates; Assessorar os Vereadores em assuntos jurídicos; Assessorar a Mesa Diretora quanto à análise das proposições e requerimentos a ela apresentados; Emitir pareceres sobre questões de natureza jurídica; Realizar estudos e pesquisas por solicitação da Mesa Diretora, mantendo o arquivo atualizado sobre os assuntos analisados; Elaborar minutas de contratos e convênios em que for parte a Câmara; Assessorar, quando solicitado, as comissões de sindicâncias e inquéritos administrativos; Representar a Câmara em juízo, quando para isso for credenciado; Preparar as informações a serem prestadas em mandados impetrados contra ato da Mesa Diretora e da Presidência; Manter o Secretário de Administração e Finanças e o Presidente da Câmara, informados sobre os processos em andamento, providências adotadas e despachos proferidos; Exercer outras atividades correlatas.

 

ADRIANO DAVID FERREIRA E COSTA

CARGO: CONTADOR

COMPETÊNCIAS: I – remeter à Prefeitura, na época própria, para fins orçamentários, a proposta parcial de despesas da Câmara para o exercício seguinte; II – fazer registrar, sintética e analiticamente, em todas as suas fases, as operações da Câmara resultantes e independentes da execução orçamentária. III – organizar, mensalmente, o balancete financeiro; IV – preparar, na época própria, o balanço geral da Câmara, com os respectivos quadros demonstrativos; V – assinar os balanços, balancetes e outros documentos de apuração contábil-financeira e orçamentária; VI – providenciar o empenho prévio das despesas da Câmara; VII – fornecer elementos, quando solicitado, para abertura de créditos adicionais; VIII – promover o exame e conferência dos processos de pagamento, tomando as providências cabíveis se verificadas irregularidades; IX – encaminhar à Contabilidade da Prefeitura, na época própria os balancetes mensais. Financeiro e orçamentário, para fins de consolidação das contas públicas municipais; X – manter o controle dos depósitos e retiradas bancárias; XI – promover o registro contábil dos bens patrimoniais da Câmara; XII – exercer outras atividades correlatas.

 

KATHERINE PAIXÃO RAMOS

CARGO: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA.

COMPETÊNCIAS: I – quanto às atividades de apoio administrativo:

  1. a) Promover e supervisionar a execução de todas as atividades relativas à administração de pessoal da Câmara; b) Promover e supervisionar a realização de licitações para compra de materiais, obras e serviços necessários às atividades da Câmara; c) Promover e supervisionar as atividades de padronização, aquisição, recebimento, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Secretaria; d) Promover e acompanhar as atividades de tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis da Câmara; e) Promover e acompanhar as atividades de recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento dos papéis e documentos de teor administrativo da Câmara; f) Promover e orientar os serviços de conservação, interna e externa, dos prédios, móveis, instalações, máquinas de escritório e equipamentos leves da Câmara; g) Promover e supervisionar as atividades relativas aos veículos da Câmara, bem como acompanhar os serviços de vigilância, limpeza, zeladoria, portaria, copa, reprodução de papéis e documentos, fax e telefonia da Câmara; h) Orientar as unidades da Câmara para a elaboração do orçamento anual, promovendo a organização de um efetivo sistema de acompanhamento e controle orçamentário da Câmara; i) Promover a preparação de relatórios que evidenciem o comportamento geral da execução orçamentária da Câmara; j) Promover e supervisionar o processamento da despesa e a manutenção atualizada dos registros e controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial da Câmara; k) Promover e supervisionar a preparação dos balancetes bem como do balanço geral e das prestações de contas da Câmara; l) Promover e acompanhar as atividades de recebimento, pagamento, guarda e movimentação de dinheiro e outros valores da Câmara; m) Exercer outras atividades correlatas. II – quanto às atividades de administração de pessoal r aplicar a legislação referente aos serviços da Câmara;

 

JOALICE SOUZA MACIEL

CARGO: DIRETORA DE APOIO PARLAMENTAR DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA.

COMPETÊNCIAS:  – prover os serviços de apoio secretarial à Mesa Diretora, necessários ao bom andamento e controle dos trabalhos legislativos; manter-se em permanente contato com órgãos semelhantes de outras Câmaras, objetivando o aperfeiçoamento da organização parlamentar e o estabelecimento e a racionalização de procedimentos legislativos sob sua responsabilidade; planejar e supervisionar a execução de trabalhos que visem a colaboração e o assessoramento à Mesa, as Comissões e aos Vereadores; desenvolver programação que garanta oportunamente o apoio de secretariado técnico às atividades das Comissões; encaminhar à mesa Diretora a relação dos projetos em condições de figurarem na Ordem do Dia ou de serem aprovados por dispositivos regimentais; determinar a preparação de proposições, editais, convites e demais atos legislativos, controlando, inclusive, o cumprimento dos prazos estabelecidos; acompanhar o cumprimento dos prazos dos projetos encaminhados para sanção do Executivo Municipal; providenciar o registro e o arquivamento das matérias ultimadas; fazer preparar os Termos de Posse dos Vereadores Municipais; promover e acompanhar a execução das atividades de referência legislativa, sinopse, biblioteca, documentação e arquivo legislativo e histórico da Câmara; Assessorar o Secretário de Administração e Finanças em todas as suas funções; Promover a feitura e leitura das atas em plenário.

 

JAINARA JANSEN MELO

CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA

COMPETÊNCIAS: Digitar as matérias em tramitação na Câmara Municipal; Digitar as proposições elaboradas pelos Vereadores; Digitar correspondências oficiais de interesse da Camara: Auxiliar a Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal na realização de suas atribuições; Auxiliar as Comissões Permanentes e Especiais da Câmara Municipal. Auxiliar o Secretário de Administração e Finanças e o Diretor de Apoio Parlamentar. Operar máquinas duplicadoras, alceando e grampeando os documentos reproduzidos; Executar tarefas de escritório, como arquivar documentos nas pastas, colocar licitas cm ordem, etc; Atender a Diretores, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais: Protocolar documentos e selar correspondências; Executar outras tarefas afins;

 

MARIENE ALMEIDA LOPES AVELAR

CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA

COMPETÊNCIAS: Digitar as matérias em tramitação na Câmara Municipal; Digitar as proposições elaboradas pelos Vereadores; Digitar correspondências oficiais de interesse da Camara: Auxiliar a Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal na realização de suas atribuições; Auxiliar as Comissões Permanentes e Especiais da Câmara Municipal. Auxiliar o Secretário de Administração e Finanças e o Diretor de Apoio Parlamentar. Operar máquinas duplicadoras, alceando e grampeando os documentos reproduzidos; Executar tarefas de escritório, como arquivar documentos nas pastas, colocar licitas cm ordem, etc; Atender a Diretores, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais; Protocolar documentos e selar correspondências; Executar outras tarefas afins;

 

ANGELA MARIA SILVA TRINDADE

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

COMPETÊNCIAS: Compreende os cargos que se destinam a executar, sob supervisão direta, as atividades de vigilância, portaria, copa, limpeza, pequenos mandos e entrega em geral, bem como a realização de tarefas simples de escritório.

 

ODILON DO ROSÁRIO ARAÚJO.

CARGO: VIGIA

COMPETÊNCIAS: Compreende fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara; abrir e fechar as instalações da Câmara nos horários regulamentares; Exercer os serviços de vigilância da sede da Camara Municipal.

 

JOSENILSON SANTOS COSTA

CARGO: VIGIA

COMPETÊNCIAS: Compreende fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara; abrir e fechar as instalações da Câmara nos horários regulamentares; Exercer os serviços de vigilância da sede da Camara Municipal.

 

MARTONY AGUIAR CARDOSO.

CARGO: VIGIA

COMPETÊNCIAS: Compreende fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara; abrir e fechar as instalações da Câmara nos horários regulamentares; Exercer os serviços de vigilância da sede da Camara Municipal.

 

IVONE DE DEUS DOS SANTOS

CARGO: MOTORISTA

COMPETÊNCIAS: Dirigir os veículos da Câmara municipal; fazer manutenção (lavagem, higienização, encaminhamento a oficina) dos veículos da Câmara Municipal.